Brasil conquista mais duas vagas na canoagem velocidade para os Jogos Olímpicos de Paris em pré-olímpico das Américas.

A equipe brasileira de canoagem velocidade conquistou mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Ana Paula Vergutz e Vagner Souta garantiram suas participações durante o pré-olímpico das Américas disputado em Sarasota, nos Estados Unidos.

Na prova do K1 500 metros, Ana Paula Vergutz conquistou a segunda posição com o tempo de 1min52s881, ficando atrás apenas da argentina Brenda Rojas. Com esse resultado, Ana Paula assegurou a vaga olímpica para o Brasil na modalidade.

Artigos relacionados

Em declaração após a classificação, a atleta paranaense expressou sua felicidade: “Conquistamos mais uma vaga olímpica e estou muito feliz. Agradeço a todos que acompanharam nossa jornada de trabalho árduo. Conseguimos esse resultado, fruto de muito esforço”.

Já Vagner Souta garantiu a segunda vaga brasileira ao conquistar a terceira posição na prova do K1 1000 metros. Completando a prova em 3min34s615, Souta ficou atrás do uruguaio Maias Otero Ezcurra e do norte-americano Jonas Ecker. No entanto, o norte-americano perdeu a elegibilidade devido a outra conquista na competição, abrindo espaço para o Brasil.

Com essas últimas qualificações, o Brasil alcançou um total de sete vagas para os Jogos Olímpicos de Paris na canoagem velocidade, incluindo o C1 200 metros feminino, C2 500 metros masculino, K1 1000 metros masculino, K1 500 metros feminino e C1 1000 metros masculino.

A participação da equipe brasileira de canoagem velocidade promete ser destaque nos Jogos Olímpicos de Paris, com atletas motivados e preparados para representar o país com excelência.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo