Corpos de seis pessoas são encontrados no Guarujá durante buscas por soldado da PM desaparecido desde o dia 14

Seis corpos foram encontrados no Guarujá (SP) este mês, durante as buscas por um soldado da Polícia Militar que está desaparecido desde o dia 14. O primeiro cadáver foi localizado no dia 16, seguido por duas ossadas no dia 22 e mais três corpos na tarde de quarta-feira (24).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o desaparecimento do policial militar segue em investigação pela Polícia Civil, com apoio do Corpo de Bombeiros. Na tarde de quarta-feira, policiais da 3ª Delegacia de Homicídios localizaram um barraco no Guarujá, onde o soldado teria sido mantido.

Artigos relacionados

O policial desaparecido, Luca Romano, mobilizou uma operação policial na região, com cerca de 250 agentes sendo deslocados para reforçar o policiamento e auxiliar nas buscas. Um homem de 36 anos foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento do soldado.

O município de Guarujá já foi alvo de outras operações policiais no passado. No ano passado, a Operação Escudo e no início deste ano, a Operação Verão foram deflagradas na região. Ambas as ações tiveram como objetivo combater o crime organizado após policiais militares terem sido mortos na área.

Segundo levantamento do Instituto Sou da Paz, as operações realizadas na Baixada Santista não apresentaram avanços na redução da criminalidade violenta. Pelo contrário, colocaram em risco a vida dos policiais e violaram os direitos das populações periféricas da região.

As ações também foram marcadas pela alta letalidade policial e pelo crescimento de infrações relacionadas ao crime organizado. O instituto alerta para a incapacidade do policiamento de rua em evitar crimes como furtos, roubos e agressões, demonstrando uma baixa eficiência das operações.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo