Homem de 50 anos é preso por importunação sexual após se masturbar em ônibus na BR-101, em Igarassu, RMR.

Na última quinta-feira (25), um homem de 50 anos foi preso por importunação sexual após se masturbar em um ônibus que fazia o percurso entre Goiana e Recife, na BR-101, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima notou a ação do suspeito e gritou, o que levou outros passageiros a imobilizá-lo até a chegada da polícia.

O caso ocorreu durante a viagem do ônibus da empresa Rodotur, quando o motorista decidiu parar no posto da PRF em Igarassu para relatar o ocorrido. Os agentes prontamente entraram no coletivo e efetuaram a prisão do homem, cujo nome não foi divulgado. Ele foi autuado por importunação sexual e encaminhado para a Delegacia de Paulista, também na Região Metropolitana.

Esse tipo de comportamento é inaceitável e configura um crime segundo a legislação em vigor. A importunação sexual se caracteriza pelo ato de “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, conforme previsto no Código Penal.

Esse caso chama a atenção para a importância de se combater atitudes como essa e reforça a necessidade de vigilância e denúncia por parte da sociedade. É fundamental que as pessoas se sintam seguras para relatar situações de assédio e abuso, de forma a coibir tais práticas e garantir a integridade e dignidade de todos.

Diante desse episódio lamentável, as autoridades competentes devem investigar o caso e garantir que o suspeito responda pelo crime cometido. A punição adequada é essencial para mostrar que esse tipo de conduta não será tolerada em nossa sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo