Prefeitura do Rio monta esquema especial de trânsito e segurança para implosão de prédio na zona da Leopoldina neste domingo

A prefeitura do Rio de Janeiro está preparada para realizar a implosão de um dos prédios do antigo Clube dos Portuários, localizado na Avenida Francisco Bicalho, na zona da Leopoldina. O objetivo da implosão, marcada para às 7h deste domingo (28), é promover a revitalização da região portuária, que é estratégica por ser um dos acessos à rodoviária da cidade e à ponte Rio-Niterói.

Para garantir a segurança do evento, a prefeitura montou um esquema especial de trânsito e segurança, que envolverá 155 agentes de diversos órgãos municipais. O Centro de Operações intensificará o monitoramento nas ruas próximas à área da implosão com o uso de câmeras e um drone.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) já iniciou as interdições de vias e proibição de estacionamentos nas áreas próximas ao local da implosão. O acesso à Rodoviária do Rio será desviado pela Rua Equador ou pela Avenida Brasil, a partir das 19h deste sábado (27). Além disso, foi estabelecido um perímetro de segurança de 150 metros no entorno da área da implosão.

As interdições se estenderão até as 10h de domingo (28), iniciando às 5h30. Durante esse período, diversas vias estarão fechadas, incluindo trechos da Avenida Francisco Bicalho, Rua General Luís Mendes de Morais e Praça Diná de Queirós.

Para garantir a segurança de pedestres, motoristas e comerciantes da região, a Defesa Civil acionará sirenes em cinco momentos diferentes. O raio de isolamento de 150 metros será controlado rigorosamente até a liberação da área pelos técnicos e engenheiros após a implosão.

Após a implosão, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) entrará em ação com uma equipe de 60 garis para realizar a limpeza emergencial da área, removendo entulhos, terra e poeira resultantes do evento. A operação contará com varredeiras, pás mecânicas, caminhões basculantes e pipas d’água para lavagem das pistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo