Homem de 38 anos morre após ser atacado por quatro pitbulls em Florianópolis; Tutora responderá por homicídio culposo

Um homem de 38 anos foi vítima de um ataque fatal por quatro cães da raça pitbull na região dos Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. O incidente ocorreu no último sábado, 27 de abril, quando o homem chegou ao local para realizar um trabalho elétrico na propriedade. Segundo relatos de testemunhas à polícia, ele pulou o portão da propriedade com autorização dos proprietários e foi imediatamente atacado pelos quatro animais ferozes.

Vizinhos que presenciaram o ataque conseguiram afastar os cães do homem somente após matar um deles e ferir outros dois com tiros. Os animais foram posteriormente atendidos, isolados e levados pelas autoridades ambientais. A origem da arma utilizada e a identidade do responsável pelos disparos não foram reveladas.

Artigos relacionados

A tutora dos cães, que tentou conter os animais durante o ataque e foi derrubada por eles, será responsabilizada por homicídio culposo, uma vez que não houve intenção de matar, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar.

Este recente incidente traz à tona mais uma tragédia envolvendo cães da raça pitbull. No início deste mês, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi brutalmente atacada por três pitbulls em Saquarema, região dos Lagos no Rio de Janeiro, resultando na amputação de seu braço direito.

Os responsáveis pelos cães envolvidos no ataque à escritora foram presos em flagrante por maus-tratos a animais. Apesar de terem sido liberados para responder ao caso em liberdade, perderam a tutela dos animais.

Neste contexto, a questão da segurança e cuidado com animais de raças consideradas perigosas é fundamental para evitar incidentes como estes que resultam em tragédias irreparáveis. A conscientização e responsabilização dos tutores de animais agressivos são medidas essenciais para prevenir futuros ataques e preservar vidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo