Mulher narra primeiro gol na Rádio Nacional e vence prêmio no Cinefoot em noite histórica no cinema futebolístico

No último domingo (28), durante a 14ª edição do Cinefoot, evento que celebra o cinema de futebol no Brasil, a equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) teve um momento histórico. Luciana Zogaib, integrante da equipe de Esportes da EBC, narrou o primeiro gol em uma transmissão esportiva da Rádio Nacional, e esse momento foi premiado como o vencedor do quadro Redação AM.

O gol narrado por Luciana foi o do meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que abriu o placar na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A narração de Luciana foi escolhida entre outras seis concorrentes através de uma votação ao vivo com o público presente no evento.

Além de marcar a estreia de Luciana na Rádio Nacional, a partida também foi histórica por contar com uma equipe de transmissão 100% feminina. A narração da partida teve a participação das comentaristas Rachel Motta e Brenda Balbi, com Verônica Dalcanal no plantão esportivo.

Para Luciana, o prêmio e a repercussão do gol narrado representam um marco em sua carreira e um incentivo para outras mulheres que desejam seguir o mesmo caminho. O gerente de Esportes da EBC, Paulo Garritano, ressaltou a importância da presença feminina na narração esportiva e destacou a aprovação do público como um sinal de que o mercado está se abrindo para as mulheres.

A diretora de Jornalismo da EBC, Cidinha Matos, também destacou a importância do momento e reforçou o compromisso da empresa em promover a presença feminina no jornalismo esportivo. O Cinefoot, que teve início no último domingo e seguirá até terça-feira (30), traz uma programação diversificada com 51 filmes que abordam o futebol sob diferentes perspectivas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo