Todos os distritos de São Paulo enfrentam epidemia de dengue com incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes.

A cidade de São Paulo enfrenta uma situação preocupante com relação à dengue. Todos os distritos da capital vivem uma epidemia da doença, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A epidemia é caracterizada pela ocorrência de uma taxa de incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes.

Até a última atualização, apenas dois distritos ainda não haviam atingido o nível epidêmico: Jardim Paulista e Moema. No entanto, agora ambos os distritos também se encontram nessa condição, com incidências de 329,0 e 304,1 casos, respectivamente.

Artigos relacionados

Dentre os distritos com menor incidência, destacam-se Saúde, Vila Mariana e República, com índices de 366,2, 373,8 e 395,5, respectivamente. Por outro lado, Jaguara, São Miguel, São Domingos, Itaquera e Guaianases são os distritos com os números mais elevados, apresentando índices alarmantes de casos de dengue.

No total, a cidade de São Paulo registrou 275.842 casos confirmados da doença, com uma incidência geral de 2.408,8 casos a cada 100 mil habitantes. Além disso, foram confirmados 67 óbitos em decorrência da dengue, enquanto 261 estão em investigação.

Diante desse cenário preocupante, a SMS intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O número de agentes nas ruas foi ampliado de 2 mil para 12 mil, e mais de 5,3 milhões de ações de combate ao mosquito foram realizadas ao longo do ano.

A Secretaria ressaltou ainda a importância da vacinação contra a dengue, disponível no SUS para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. As doses estão sendo aplicadas nas unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas AMAs, no mesmo horário.

É fundamental que a população esteja atenta e tome as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, contribuindo assim para o controle da doença e a proteção da saúde da comunidade paulistana.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo