Turista britânico é atacado por tubarão no Caribe, mas é salvo por amigos na água em ataque incomum

Um turista britânico foi atacado por um tubarão em uma praia do Caribe, na última sexta-feira (26), e foi salvo por amigos que se mantiveram na água para lutar contra o animal, conforme relatado pela mulher da vítima, Jo Smith. O incidente ocorreu na praia de Courland Bay, em Trinidad e Tobago, e o homem atacado foi identificado como Peter Smith, de 64 anos.

Jo Smith afirmou que estava presente no momento do ataque e agradeceu a todos que ajudaram no local, principalmente aos amigos de seu marido que se envolveram na luta com o tubarão. Peter sofreu mordidas no estômago, perna e braço, sendo submetido a cuidados intensivos. Apesar dos ferimentos, seu quadro é considerado estável, e ele já retomou a consciência e é capaz de se comunicar.

A situação foi classificada como incomum pelas autoridades locais, uma vez que Tobago é conhecida por suas belas e seguras praias. O ataque aconteceu a cerca de 10 metros da costa, na baía de Great Courland, e após o resgate, a praia da Tartaruga foi fechada e a área foi monitorada por drones.

A Divisão de Turismo, Cultura, Antiguidades e Transportes de Trinidad e Tobago assegurou que a segurança dos visitantes é uma prioridade e que todos os especialistas estão sendo envolvidos para garantir a proteção dos turistas na região. Apesar de um tubarão-touro de 2,4 a 3 metros de comprimento ter sido identificado como o autor do ataque, a recompensa oferecida pela captura do animal foi posteriormente retirada.

O Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento informou que está prestando assistência ao turista e seus familiares. A situação ainda está sendo avaliada pelas autoridades locais, que suspenderam os passeios turísticos nas águas da área em questão. Dessa forma, medidas de segurança foram tomadas para evitar novos incidentes desse tipo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo