Mulher que espancou filha de 11 anos tem prisão preventiva decretada em Vitória de Santo Antão

Na última sexta-feira (26), uma mulher de 27 anos teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por audiência de custódia por espancar sua filha de 11 anos na cidade de Vitória de Santo Antão, localizada na Zona da Mata Sul. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a audiência aconteceu no sábado (27) no fórum da cidade e, após a decisão de prisão preventiva, a mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

A mulher, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da criança, foi presa em flagrante por agredir sua filha, que apresentava hematomas, dificuldade para andar e luxação no braço. Os vizinhos denunciaram a violência. O caso ganhou notoriedade nacional após uma policial militar ser filmada dando um tapa no rosto da mulher no momento da prisão. Nas redes sociais, a PM Fabíola Aniely da Conceição admitiu o erro e se dispôs a cumprir qualquer punição que receber, reconhecendo sua falha.

A menina agredida foi encaminhada para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, onde recebeu atendimento médico e teve alta. Atualmente, ela está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade. A situação demonstra a vulnerabilidade e a violência infelizmente presente em muitos lares brasileiros, ressaltando a importância da proteção e garantia dos direitos das crianças.

O episódio reacende debates sobre a necessidade de políticas públicas eficazes de combate à violência doméstica e enfatiza a responsabilidade de todos os cidadãos na proteção das crianças. A sociedade deve se unir para criar um ambiente seguro e acolhedor para os menores, conscientizando sobre a gravidade da violência e promovendo a educação e o respeito como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo