CUT realiza ato musical em Brasília Teimosa para celebrar conquistas trabalhistas e unir profissionais de todas as categorias.

Na manhã desta quarta-feira (1º), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu um ato musical em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, para celebrar as conquistas trabalhistas e reunir profissionais de diversas categorias. O evento contou com a participação da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), da Central de Trabalhadores Brasileiros (CTB) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que se uniram em prol do tema “1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora – Por um Brasil Mais Justo”.

O show, que ocorreu em um trio elétrico, destacou as cantoras de brega Carlinha Alves – A Loira Marrenta e Valquíria Santana, que animaram o público com sucessos do passado e hits atuais. Os presentes, inclusive aqueles que aproveitavam o feriado na praia, se soltaram e dançaram ao som do brega rasgado.

O convite para o evento foi feito nas redes sociais pela CUT Pernambuco, que destacou a importância da valorização dos servidores públicos. Segundo o presidente da CUT em Pernambuco, Paulo Rocha, o 1º de maio não é apenas um dia de comemoração, mas também de luta pela conquista de mais direitos, democracia e justiça social.

Paulo Rocha ressaltou a necessidade de uma distribuição mais equitativa de renda, acesso a serviços públicos de qualidade, mais oportunidades de emprego, investimentos em saúde e educação, entre outros pontos. Gustavo Walfrido, presidente da UGT, enfatizou a importância da união dos trabalhadores para superar os desafios atuais e conquistar melhorias para a classe trabalhadora.

O evento também contou com a presença de diversas centrais sindicais, que reforçaram a importância da mobilização e da cobrança por ações que beneficiem os trabalhadores. A festa foi marcada não apenas por celebração, mas também por reflexão sobre os avanços necessários para garantir um futuro mais justo e igualitário para todos os profissionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo