Desabamento de teto em creche de SP fere três crianças de 4 e 5 anos; Autoridades investigam negligência na manutenção.

Na manhã da última terça-feira, 30, um incidente lamentável chocou a comunidade escolar do Centro de Educação Infantil (CEI) Cora Coralina, localizado no bairro Vila Amália, na zona norte da cidade de São Paulo. Três crianças, com idades entre 4 e 5 anos, ficaram feridas após parte do reboco do teto desabar sobre elas, necessitando de atendimento hospitalar.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, policiais militares que atenderam à ocorrência foram informados de que um funcionário da escola percebeu uma rachadura no teto. Ao tentar buscar ajuda para a realização do reparo, a estrutura cedeu, atingindo as crianças presentes no local.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo se manifestou, classificando o ocorrido como inadmissível em um ambiente educacional. A SME registrou boletim de ocorrência em relação ao incidente e ressaltou que o prédio é gerido por uma organização da sociedade civil (OSC) que recebe recursos para a manutenção do edifício. No decorrer deste ano, mais de R$ 161,2 mil foram repassados para a entidade responsável pela gestão da estrutura.

Diante do ocorrido, foi instaurado um processo de apuração pela SME para verificar se houve negligência por parte da OSC e, se confirmada, a organização poderá sofrer penalidades, podendo inclusive ser descredenciada. A reportagem tentou contatar a entidade responsável pelo local, mas não obteve sucesso até o momento.

A situação gerou preocupação e revolta entre pais, mães e responsáveis pelas crianças que frequentam o CEI Cora Coralina, além de levantar debates sobre a responsabilidade na manutenção de espaços educacionais e a segurança das crianças. A Prefeitura de São Paulo também se comprometeu a acompanhar de perto as investigações e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo