Abril mais quente em Hong Kong desde 1884: temperatura média de 26,4ºC quebra recorde em 140 anos, anuncia observatório.

No último mês de abril, a cidade de Hong Kong registrou uma temperatura média de 26,4ºC, tornando-se o abril mais quente em pelo menos 140 anos, desde que os dados meteorológicos começaram a ser compilados em 1884. Esse recorde de calor surpreendeu os especialistas, que apontaram que a média de temperatura nos meses de abril, entre 1991 e 2020, variou entre 21,1 e 25,6ºC.

O observatório meteorológico da cidade semiautônoma do sul da China ressaltou nas redes sociais que, apesar de ainda não ser verão no hemisfério norte, o mês de abril já quebrou o recorde de calor. Essa anomalia climática levanta preocupações sobre as mudanças climáticas e os efeitos do aquecimento global na região.

O calor extremo também foi um ponto de destaque em outros países, como no Camboja, onde as altas temperaturas influenciaram uma explosão de munições. Já na China, um desabamento de estrada resultou na trágica morte de 48 pessoas. Esses eventos são reflexo do impacto do clima em diferentes regiões do mundo e da importância de se discutir formas de mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Diante desse contexto preocupante, é fundamental que autoridades e a população tomem medidas para se adaptar a essas condições climáticas extremas e para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações. A conscientização e a ação coletiva são essenciais para enfrentar os desafios impostos pelo aquecimento global.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo