Hispano-brasileiro é preso em Londres por ataque com espada que resultou na morte de adolescente de 14 anos.

O hispano-brasileiro Marcus Arduini Monzo foi preso preventivamente nesta quinta-feira (2) por um tribunal de primeira instância em Londres, acusado de assassinato e outras acusações após um ataque com espada que resultou na morte de um adolescente de 14 anos.

O incidente ocorreu em um subúrbio do nordeste da capital britânica, onde Monzo teria atacado o adolescente Daniel Anjorin e ferido outras quatro pessoas com uma espada do tipo samurai. Dois policiais também ficaram gravemente feridos durante o ataque, sendo que um deles quase perdeu a mão, de acordo com informações da Polícia Metropolitana de Londres.

No tribunal de magistrados de Westminster, Monzo compareceu vestindo uma camiseta e calça cinzas, com o braço esquerdo cruzado sobre o peito. O magistrado Paul Goldpsring decidiu mantê-lo sob prisão preventiva até sua próxima comparecimento ao tribunal de Old Bailey, em Londres, na próxima semana.

O ataque brutal ocorreu na manhã de terça-feira, quando Monzo teria atingido um homem de 33 anos com uma van, apunhalando-o no pescoço. Em seguida, ele teria atacado um outro homem de 35 anos, causando lacerações em seu braço, antes de matar o adolescente Anjorin.

A polícia agiu rapidamente, chegando ao local do incidente 12 minutos após a primeira chamada. Apesar dos esforços para neutralizar o suspeito com spray incapacitante e um taser, Monzo conseguiu fugir temporariamente antes de ser capturado 22 minutos após a chamada inicial.

As autoridades afirmaram que o ataque não possui ligação com terrorismo e ainda não comentaram a motivação por trás do crime. A comunidade local está chocada e repleta de perguntas, enquanto a justiça busca entender os motivos por trás desse ato de violência sem precedentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo