Loja da Havan em Lajeado-RS é inundada; Hang oferece helicópteros ao Governo em meio a chuvas no Rio Grande do Sul.

Uma loja da Havan, localizada na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, foi atingida por uma inundação nesta quinta-feira. O dono da empresa, Luciano Hang, publicou um vídeo nas redes sociais se mostrando solidário à situação e anunciando que disponibilizará helicópteros para o Governo do Rio Grande do Sul para auxiliar nas ações de socorro.

O estado da região sul do Brasil enfrenta fortes chuvas desde a segunda-feira e a previsão é de que o Rio Grande do Sul continue sendo afetado até domingo. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados ventos intensos, descargas elétricas, possível queda de granizo e chuvas volumosas, podendo ultrapassar os 100 milímetros em algumas regiões.

Diante do impacto das chuvas, o governador do estado, Eduardo Leite, decretou estado de calamidade pública. O decreto foi assinado durante o feriado do Dia do Trabalhador e descreve os danos humanos, a perda de vidas, os danos materiais e ambientais causados pelas intempéries.

Além disso, os eventos meteorológicos resultaram na destruição de moradias, estradas e pontes, afetando o funcionamento de instituições públicas locais e regionais, bem como a interdição de vias públicas. A situação de calamidade exige uma mobilização ampla para atender às necessidades das comunidades afetadas.

Diante desse cenário de desastre natural, a solidariedade e a união de esforços se tornam essenciais para oferecer suporte às vítimas e auxiliar no processo de reconstrução das áreas atingidas. A atitude de Luciano Hang, em disponibilizar helicópteros para auxiliar nas operações de resgate e assistência, reflete a importância da colaboração entre setores público e privado em momentos de crise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo