Decolagens suspensas por tempo indeterminado no aeroporto de Porto Alegre devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Na noite de hoje, a concessionária responsável pela administração do aeroporto de Porto Alegre anunciou a suspensão dos pousos e decolagens por tempo indeterminado. A Fraport emitiu um comunicado informando que a decisão, em vigor desde as 20h, foi tomada visando garantir a segurança dos funcionários e passageiros devido ao estado de calamidade provocado pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

A empresa também orientou os passageiros a entrarem em contato diretamente com as companhias aéreas para obterem mais informações sobre o status de seus voos. Até o momento, o estado registra 39 óbitos em decorrência das chuvas, além de 68 pessoas desaparecidas, segundo dados da Defesa Civil.

Os impactos das enchentes não se limitam apenas às perdas humanas, mas também atingem a infraestrutura e a mobilidade. Mais de 8 mil indivíduos já foram resgatados pelas forças de segurança e 24 mil estão desalojados. O governo estadual contabiliza 265 municípios afetados, em um total de 497 cidades.

No que diz respeito aos voos, a Latam comunicou o cancelamento das operações com origem ou destino em Porto Alegre até o meio-dia de sábado. Já voos entre Caxias do Sul e Passo Fundo estão mantidos, mas sujeitos a possíveis alterações decorrentes das condições climáticas. A empresa está oferecendo a remarcação dos voos agendados para domingo sem cobrança de taxa adicional.

Por sua vez, a Azul também cancelou voos até o meio-dia de domingo e informou que os passageiros afetados receberão orientações por meio de diferentes canais de comunicação. Clientes com passagens para os próximos dias terão a possibilidade de remarcar suas viagens ou solicitar créditos para utilização futura.

É importante ressaltar a necessidade de monitoramento constante da situação e a cooperação de todos os envolvidos para minimizar os impactos das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul. A situação segue sendo acompanhada e novas informações poderão surgir a qualquer momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo