Correios recebem doações para vítimas das chuvas no RS e transportam gratuitamente itens essenciais para desabrigados em estado de calamidade.

As fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias deixaram um rastro de destruição, provocando mortes, desabrigados e uma série de prejuízos. Diante dessa situação, as agências dos Correios nos estados de São Paulo e do Paraná, juntamente com parte das unidades do Rio Grande do Sul, abriram suas portas para receber doações que serão destinadas às vítimas desse desastre natural.

A iniciativa dos Correios de transportar gratuitamente os donativos é essencial para auxiliar os afetados pelas chuvas. Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e vestuário são alguns dos itens mais necessários nesse momento. Além disso, a empresa também irá doar objetos de refugo, que estavam sob sua guarda e não foram reclamados pelos destinatários.

A Defesa Civil do estado é uma das instituições parceiras nessa ação solidária. Na cidade de Santa Maria, os Correios disponibilizaram caminhões e funcionários para apoiar as operações da Defesa Civil. O presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a importância dessa ação e destacou o compromisso dos Correios em contribuir para enfrentar a crise no Rio Grande do Sul.

As agências dos Correios em 39 municípios do Rio Grande do Sul estão recebendo as doações. A equipe multidisciplinar está trabalhando para restabelecer o funcionamento das 86 agências que foram afetadas pelas chuvas. Os clientes podem obter informações sobre o funcionamento dessas unidades através da Central de Atendimento.

Com a mobilização da sociedade e a solidariedade das empresas, como no caso dos Correios, é possível minimizar os impactos causados por desastres naturais. A união de esforços nesse momento de crise demonstra a importância da colaboração de todos para ajudar aqueles que mais precisam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo