Famosos se unem em campanha de arrecadação para vítimas do maior desastre climático no Rio Grande do Sul, com 57 mortos.

Nesta última semana, o Rio Grande do Sul foi atingido por um dos maiores desastres climáticos de sua história. As fortes chuvas resultaram em enchentes que deixaram um rastro de destruição, com 57 mortos e 67 desaparecidos até o momento. Diante dessa tragédia, diversas personalidades do meio artístico se uniram para ajudar as vítimas e arrecadar doações.

O humorista Whindersson Nunes foi um dos que se destacaram nesse movimento de solidariedade. Graças ao empenho do comediante, foi possível arrecadar R$ 1 milhão em doações. Whindersson anunciou que irá distribuir mil cestas básicas no local atingido pelas enchentes através de um helicóptero, a partir da próxima segunda-feira.

Outro famoso que se envolveu na campanha foi o ex-BBB Matteus, que também conseguiu arrecadar uma quantia considerável em apenas 12 horas. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-participante do reality lamentou a situação e agradeceu a todos que contribuíram com a campanha.

Ivete Sangalo e Luísa Sonza foram outras artistas que se juntaram a essa corrente de solidariedade. Ivete pediu doações para a Central Única das Favelas (CUFA) e também para uma vaquinha em prol das vítimas das enchentes. Já Luísa Sonza, natural do Rio Grande do Sul, mobilizou seus fãs a ajudarem nesse momento de dificuldade.

A atriz Taís Araujo também fez um apelo para que os seguidores contribuam com doações para as vítimas. Ela ressaltou a gravidade da situação e a importância de ajudar nesse momento de crise. Enquanto isso, o número de mortos continua a aumentar e as cidades gaúchas enfrentam grandes desafios para se recuperarem desse desastre climático sem precedentes.

Porto Alegre, capital do estado, foi uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, com o nível do Rio Guaíba atingindo recordes e alagando ruas e bairros inteiros. O Aeroporto Salgado Filho precisou suspender suas operações devido à gravidade da situação.

Diante desse cenário desolador, a mobilização de celebridades e a solidariedade da população são essenciais para auxiliar as vítimas e ajudar na reconstrução das áreas afetadas. A combinação de eventos climáticos extremos com o agravamento do aquecimento global torna evidente a urgência de ações mais eficazes na prevenção de tragédias como essa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo