Brasil garante primeiros representantes na natação para os Jogos Olímpicos de Paris com Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa

Na noite desta segunda-feira (6), o Brasil celebrou a conquista dos seus primeiros representantes na equipe de natação que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa garantiram suas vagas no evento durante a Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação, realizada no CDA da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

Guilherme Costa, que já possuía o índice necessário para a prova dos 400 metros livre masculino, confirmou sua participação ao nadar em 3min46s90, abaixo da marca exigida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Mesmo não atingindo o seu melhor desempenho, o nadador enfatizou a importância de estar em uma fase forte de treinamento visando os Jogos Olímpicos. “É lá que tenho que nadar rápido e certamente estarei bem”, afirmou.

Artigos relacionados

Na categoria feminina, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto também carimbaram seus passaportes para Paris. Ambas já haviam conquistado o índice anteriormente e confirmaram seu lugar na equipe olímpica brasileira. Maria Fernanda expressou sua felicidade com o resultado, destacando a evolução da natação feminina no cenário mundial: “Estamos botando a prova em um nível muito competitivo e isso significa que a natação feminina tem evoluído muito, o que me deixa muito feliz”.

Com essas primeiras conquistas, a natação brasileira mostra-se forte e determinada a brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris. Os atletas demonstram comprometimento e foco em suas preparações, visando representar o Brasil da melhor forma possível nas competições internacionais. A expectativa é grande para ver o desempenho desses nadadores nas piscinas francesas e torcer pelo sucesso da equipe brasileira.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo