EUA restringem vistos de diretores de empresas de transporte marítimo colombianas envolvidas em migração irregular para os EUA.

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (6) que irão restringir os vistos de diretores de empresas colombianas de transporte marítimo que facilitam a “migração irregular” para os EUA. A medida foi divulgada pelo Departamento de Estado americano como parte de uma política para combater a entrada ilegal de migrantes no país.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, diversas empresas de transporte marítimo estão oferecendo serviços que facilitam a migração irregular e expõem os migrantes vulneráveis à exploração e violência. Ele ressaltou que tanto traficantes de pessoas quanto empresas privadas e funcionários públicos não devem se aproveitar dos migrantes vulneráveis.

Artigos relacionados

Essas sanções estão inseridas em uma estratégia adotada por Washington desde fevereiro, próximo das eleições presidenciais de novembro. A questão da migração é um tema sensível para os eleitores americanos, e o governo Biden tem adotado medidas para restringir os vistos de empresas que facilitam a entrada irregular de migrantes.

A patrulha fronteiriça americana já interceptou centenas de milhares de migrantes e solicitantes de asilo, a maioria latino-americanos, que cruzaram ilegalmente a fronteira com o México nos últimos meses. Com a chegada do calor nos meses de maio, junho e julho, as autoridades esperam um aumento nesse número.

É importante ressaltar que as medidas adotadas pelos Estados Unidos visam combater a migração irregular e proteger os migrantes vulneráveis. A questão da imigração é um desafio global que requer uma abordagem humanitária e eficaz para garantir a segurança e o bem-estar dos migrantes em todo o mundo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo