Homem embriagado atropela mulher em Gravatá e é preso após teste do bafômetro com resultado de 1,3 mg/L de álcool.

Na noite deste domingo (5), uma colisão entre um veículo Gol e uma pedestre de 57 anos chocou moradores do bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá. O acidente ocorreu por volta das 20h, nas proximidades do Hospital Paulo da Veiga Pessoa, na Rua 15 de Novembro.

A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência e logo identificou o motorista do veículo, um homem de 47 anos. A vítima foi atendida pelos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local do acidente.

Artigos relacionados

Durante a abordagem para registro do boletim de ocorrência, os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Diante disso, ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou o resultado de 1,3 mg/L de álcool no ar alveolar.

Após a constatação do consumo de álcool pelo condutor, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Enquanto isso, a vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos devido ao trauma provocado pelo acidente.

Após realizar os exames necessários, a pedestre recebeu alta médica. O homem, por sua vez, pagou a fiança de R$ 500 e foi liberado para responder ao processo em liberdade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da mulher atropelada.

O episódio serve como alerta para os perigos da combinação entre álcool e direção, que coloca em risco a vida não apenas dos motoristas, mas de todos que circulam pelas vias. A fiscalização e a conscientização da população são essenciais para evitar tragédias como essa.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo