Homem tem iPhone 14 roubado em Porto de Galinhas e sofre prejuízo financeiro após transações PIX fraudulentas; suspeitos detidos.

Na última terça-feira, um empresário brasileiro naturalizado compareceu à Delegacia de Porto de Galinhas para relatar um crime de furto que havia sido vítima. O objeto subtraído foi um iPhone 14, contendo todas as senhas e aplicativos bancários do empresário. Após o furto, diversas transações PIX foram realizadas para as contas de dois indivíduos, resultando em um prejuízo financeiro para a vítima.

O empresário, que possui duas lojas na região e reside em Porto de Galinhas, alegou que seu celular foi furtado enquanto estava no bolso de sua calça, em meio a várias pessoas que circulavam pela loja naquele momento. O rastreamento do aparelho indicou sua última localização no bairro de Iputinga, na Região Metropolitana do Recife.

Artigos relacionados

Os policiais iniciaram imediatamente as diligências para identificar e localizar os destinatários dos valores transferidos. Como resultado, duas pessoas foram localizadas e conduzidas à delegacia, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de roubo com restrição da liberdade da vítima. Ambas confessaram possuir parte dos valores obtidos em suas contas bancárias.

De acordo com os relatos dos envolvidos, a vítima teria contratado uma garota de programa e agendado um encontro, no qual a situação teria saído do controle. As duas pessoas autuadas alegaram que sua participação se limitou a fornecer as contas bancárias enquanto outros membros do grupo intimidavam e agrediam a vítima para obter informações para transferências.

Os valores transferidos foram divididos entre todos os envolvidos, sendo que o celular da vítima ficou em posse de outro membro do grupo. Suspeita-se que o grupo atue em conjunto há algum tempo, o que levanta a possibilidade de outras vítimas. Os celulares foram apreendidos para fins de investigação, e a autoridade policial irá solicitar judicialmente a quebra de sigilo dos dados para prosseguir com as investigações.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo