Senado Federal lança campanha para arrecadação de cobertores para o Rio Grande do Sul em situação de calamidade pública.

O Senado Federal lançou uma campanha emocionante para arrecadar 5 mil cobertores que serão destinados à população do Rio Grande do Sul, estado que vive uma das piores tragédias de sua história. Com 341 cidades declaradas em situação de calamidade pública, a mobilização liderada pela Diretoria-Geral da Casa e pela Liga do Bem foi anunciada durante uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos.

O presidente da CDH, senador Paulo Paim, visivelmente emocionado, ressaltou os trágicos acontecimentos que já resultaram em 78 mortes confirmadas, 105 pessoas desaparecidas e 844 mil afetadas, incluindo 175 feridos e 134 mil desabrigados. Paim destacou o valioso trabalho dos socorristas e voluntários, que enfrentam a difícil tarefa de salvar vidas diante do grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

O senador enfatizou a importância da união de esforços do governo federal, estadual, prefeitos, vereadores, sindicalistas, trabalhadores e voluntários nessa crise. Ele ressaltou a solidariedade vista em jovens motoqueiros, barqueiros nos rios e diversos cidadãos que têm se mobilizado para ajudar.

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, revelou que a campanha já arrecadou cerca de 3 mil cobertores desde sua iniciativa na última sexta-feira. Ela destacou a necessidade de agir rapidamente, pois as temperaturas no Rio Grande do Sul devem baixar ainda mais nos próximos dias.

Além disso, Trombka convocou outros órgãos públicos a se unirem nessa causa e mencionou a importância de apoiar as questões ambientais e climáticas, salientando a necessidade de uma convivência mais harmoniosa com o meio ambiente.

A ação conta com diversos pontos de coleta e também possibilita a doação de cobertores através do PIX, com os itens sendo transportados para o Rio Grande do Sul pela Força Aérea Brasileira. Diversas autoridades públicas e representantes de entidades já se pronunciaram em apoio à campanha, reforçando a importância de salvar vidas e auxiliar a população afetada por essa tragédia sem precedentes.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo