Os recursos obtidos estão sendo utilizados para adquirir alimentos, água potável, kits de higiene e limpeza, bem como outros bens e utensílios necessários para ajudar as pessoas afetadas pela catástrofe. As doações podem ser feitas através de pix ou depósito na conta-corrente específica disponibilizada pelo banco.
A mobilização ultrapassou as fronteiras do Brasil, com doações provenientes de diversas regiões do mundo, como é o caso do Japão, onde há uma grande comunidade brasileira residente. Em decorrência do engajamento dos clientes e não clientes do BB Japão, o Banco do Brasil decidiu reembolsar as tarifas de remessas feitas para agências no estado do Rio Grande do Sul até o dia 31 de maio.
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, ressaltou que a instituição não está medindo esforços apenas nas doações, mas também no apoio humanitário à região afetada e em medidas de flexibilização negocial para os clientes. Ela declarou que o BB está cumprindo seu propósito de ser próximo e relevante na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis como este.
Além das doações, o Banco do Brasil também anunciou medidas de renegociação de dívidas para clientes PJ, visando amenizar os impactos financeiros da crise. O banco oferecerá prorrogação de parcelas e a suspensão de ações de cobrança e negativação de clientes localizados nos municípios atingidos pelas enchentes.
Diante da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, o Banco do Brasil se mostrou solidário e comprometido em auxiliar as comunidades afetadas a se reerguerem e a superarem esse momento de adversidade.