Celebração dos 60 anos da chegada e posse de dom Helder Câmara na Arquidiocese de Olinda e Recife ocorre nesta terça-feira na Igreja das Fronteiras.

Nesta terça-feira, a Arquidiocese de Olinda e Recife está em festa para comemorar os 60 anos da chegada e posse de dom Helder Câmara como arcebispo. O evento está marcado para as 19h, na Igreja das Fronteiras, localizada no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade pernambucana.

A cerimônia contará com a presença do arcebispo dom Paulo Jackson, da cantora Cylene Araújo e das crianças da Casa de Frei Francisco, braço social do Instituto Dom Helder Câmara (IDHeC). Durante a celebração, a vereadora recifense Cida Pedrosa, do PCdoB, fará a entrega da placa contendo a lei número 5/2024, sancionada pelo prefeito João Campos nesta terça-feira, que reconhece o IDHeC como Patrimônio Imaterial e Cultural da Cidade do Recife.

Artigos relacionados

Dom Helder Câmara foi um dos mais importantes líderes da Igreja Católica no Brasil, mundialmente reconhecido pelo trabalho humanitário que realizou. Ele recebeu quatro indicações ao Prêmio Nobel da Paz, tornando-se o brasileiro mais indicado para o prêmio. Além disso, foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e um defensor dos direitos humanos durante a ditadura militar brasileira, pregando a não violência.

Chegando à arquidiocese em 1964, após uma série de mudanças, dom Helder assumiu o cargo em 11 de abril daquele ano. O religioso contou que foi recebido de braços abertos pelo papa Paulo VI, que o elogiou pelo seu amor à Igreja e pelos trabalhos realizados no Rio de Janeiro.

A comemoração dos 60 anos da chegada de dom Helder Câmara à Arquidiocese de Olinda e Recife promete ser um momento especial de reconhecimento e celebração da vida e obra desse importante líder religioso brasileiro. A marca deixada por dom Helder continua viva na memória e nos corações daqueles que admiram e reconhecem sua importância para a história do país e da Igreja Católica.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo