Chuvas intensas atingem Litoral Sul de Pernambuco e quatro regiões do Estado entram em alerta para esta terça-feira.

O Litoral Sul de Pernambuco foi atingido por fortes chuvas na última segunda-feira, com precipitações intensas registradas nas últimas 24 horas. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou dados que apontam que São José da Coroa Grande foi o município mais afetado, com um acumulado de 96,71 milímetros.

Além de São José da Coroa Grande, outros municípios da Mata Sul também foram impactados pelas chuvas. Tamandaré registrou 82,94 mm e Barreiros teve um acumulado de 72,77 mm. Já na Região Metropolitana do Recife (RMR), as cidades mais atingidas foram Paulista, Olinda e Abreu e Lima, com acumulados de 66,17 mm, 58,24 mm e 56,84 mm, respectivamente. Na capital, Recife, foram registrados 45,34 mm de chuva nas últimas 24 horas.

Os impactos das chuvas foram sentidos na noite de segunda-feira, com pontos de alagamento sendo registrados em vários bairros da RMR. Locais como Pina, Boa Viagem, Ipsep, Ibura e Santo Amaro, no Recife, além do entorno da PE-15, em Olinda, foram os mais prejudicados.

Para esta terça-feira, a Apac emitiu um alerta laranja de “estado de atenção”, prevendo chuvas moderadas a fortes para a RMR, Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste. O motivo das precipitações é a aproximação do sistema meteorológico Distúrbio Ondulatório de Leste.

A Defesa Civil recomenda que os moradores de áreas de risco permaneçam atentos e, em caso de necessidade, entrem em contato através do telefone 0800 081 3400, que funciona 24 horas e de forma gratuita.

Desta forma, a população deve estar preparada para lidar com os impactos das chuvas nas próximas horas e seguir as recomendações dos órgãos competentes para minimizar possíveis danos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo