Filho de Lula culpa governador do RS por desastres causados pelas chuvas; Eduardo Leite não comenta.

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, causou polêmica ao culpar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, pela situação desastrosa provocada pelas chuvas no estado. Em uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira, 7, Luís Cláudio afirmou que a “má gestão do governador culminou no desastre” nos municípios gaúchos, compartilhando ainda uma notícia sobre os investimentos em Porto Alegre para a prevenção de desastres em 2023. Diante da repercussão, a postagem foi apagada e o empresário se retratou, afirmando que “todos estão fazendo o possível e impossível para ajudar o RS”.

A declaração de Luís Cláudio Lula da Silva gerou críticas por parte de representantes do PSDB. O presidente nacional do partido, Marconi Perillo, e o deputado Aécio Neves classificaram a fala do filho de Lula como oportunista e burra, atacando o governador do Rio Grande do Sul injustamente. Segundo eles, Luís Cláudio misturou politização e falta de informação ao responsabilizar Eduardo Leite pela falta de investimentos em prevenção de desastres naturais.

Artigos relacionados

Por sua vez, o governador Eduardo Leite não se manifestou sobre as acusações feitas por Luís Cláudio, mantendo-se em silêncio diante da polêmica criada. A nota do PSDB ressalta que a falta de recursos para prevenção de desastres em Porto Alegre não deve ser atribuída ao governo do estado, mas sim à Prefeitura da cidade que é comandada pelo MDB, partido aliado ao governo federal.

Diante desse cenário, fica evidente a importância de um debate político maduro e embasado em informações verídicas para evitar a propagação de fake news e a disseminação de acusações infundadas. A situação das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul requer solidariedade e esforços conjuntos de todas as esferas governamentais, independentemente de partidos políticos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo