Repórter Recife – PE – Brasil

Príncipe Harry chega a Londres para evento beneficente, mas não verá o rei Carlos III devido à agenda cheia.

O príncipe Harry desembarcou em Londres nesta terça-feira (7) para participar de um evento beneficente, mas não terá a oportunidade de ver seu pai, o rei Carlos III, que está enfrentando um câncer. Segundo um porta-voz, a visita do duque de Sussex ao Reino Unido não incluirá um encontro com o monarca, devido à agenda lotada de Carlos III.

As relações entre Harry e seu pai, assim como com seu irmão, William, têm sido difíceis desde que ele e sua esposa, Meghan, renunciaram aos seus deveres reais e se mudaram para a Califórnia em 2020. No entanto, na última vez que esteve no Reino Unido, em 6 de fevereiro, Harry fez uma rápida visita a Londres para ver o rei Carlos, que acabara de receber o diagnóstico de câncer.

Desta vez, a viagem de Harry à capital britânica tem como objetivo participar de uma cerimônia de comemoração do décimo aniversário dos Jogos Invictus, uma competição internacional para soldados feridos. Apesar da expectativa de que ele pudesse visitar seu pai, a reunião não será possível devido aos compromissos do monarca.

Carlos III, que foi coroado há nove meses, revelou em fevereiro que está enfrentando um câncer, descoberto após uma cirurgia na próstata em janeiro. Aos 75 anos, o rei ainda está em tratamento, mas já voltou às suas atividades públicas, embora de forma mais cautelosa.

O duque de Sussex está ciente da situação de seu pai e espera poder vê-lo em breve, conforme mencionado por uma porta-voz. Embora seus laços com a família real estejam abalados, Harry parece demonstrar preocupação e desejo de se reconectar com Carlos III em meio a esse momento delicado de saúde.

Sair da versão mobile