Anvisa suspende comercialização de detergente Ypê por risco de contaminação microbiológica em lotes específicos

A Anvisa tomou uma medida drástica de suspender a comercialização, distribuição e uso de determinados lotes de todas as versões do detergente Ypê, da empresa Química Amparo, devido ao potencial risco de contaminação microbiológica. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, indicando que a agência já havia sido informada sobre o recolhimento voluntário do produto pela própria empresa.

O motivo por trás dessa suspensão está relacionado ao desvio identificado durante a análise de monitoramento da produção, que apontou um possível risco de contaminação microbiológica. Diante disso, todos os lotes fabricados nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022, que terminem com os números “1” ou “3”, não devem ser utilizados por precaução.

Ao tentar contatar a Ypê para obter mais informações sobre a situação, a empresa ainda não havia retornado até o momento da publicação desta matéria. A medida preventiva visa garantir a segurança dos consumidores e evitar possíveis consequências negativas para a saúde e bem-estar da população que utiliza o produto.

Dentre as versões afetadas, temos o Ypê Clear Care, Ypê Coco, Ypê Capim Limão, Ypê Limão, Ypê Maçã e Ypê Neutro. Cada uma dessas variações possui uma lista extensa de lotes que estão suspensos devido ao possível risco de contaminação microbiológica.

É importante que os consumidores fiquem atentos às informações divulgadas pela Anvisa e evitem o uso dos produtos mencionados nos lotes afetados. A segurança e a saúde devem ser prioridade, e a adoção de medidas de precaução é fundamental para proteger a população de potenciais riscos à sua saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo