Correios convocam voluntários para auxiliar na triagem de donativos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Os Correios lançaram uma campanha para seleção de voluntários que irão trabalhar na triagem de donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A ajuda será essencial nos municípios de Cajamar (SP), Guarulhos (SP), Brasília, Curitiba, Cascavel (PR) e Londrina (PR).

Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para os endereços sgreo-bsb@correios.com.br (Brasília), spm-voluntarios-rs@correios.com.br (São Paulo) e voluntariosparana@correios.com.br (Paraná), informando nome completo e telefone de contato.

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, todas as agências dos Correios nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, além do Distrito Federal, estão recebendo doações de água, alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e banho, e ração para animais de estimação.

Os Correios se responsabilizam pelo transporte gratuito dos itens doados até o Rio Grande do Sul. A empresa ressalta que, se possível, os doadores devem embalar e identificar o tipo de material, mas não é obrigatório.

Nos primeiros três dias da ação solidária, cerca de 800 toneladas de artigos foram arrecadadas, incluindo 50 toneladas de roupas doadas pela Receita Federal. No entanto, cerca de 23 toneladas de roupas e utensílios domésticos não foram reclamados pelos destinatários dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

No Rio Grande do Sul, as doações podem ser entregues em várias agências centrais, localizadas em municípios como São Borja, Canoas, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. A capital gaúcha conta com quatro Centros de Distribuição Domiciliar que recebem doações de colchões, cobertores, lençóis, água, itens de higiene, fraldas e rações para animais, das 8h às 17h.

A ação dos Correios reforça a importância da solidariedade e da colaboração de todos para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A união de esforços torna-se fundamental em momentos de crise como este.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo