Cruz Vermelha em Caxias do Sul recebe reforço de equipes para ampliar atuação em socorro às enchentes no RS.

A Cruz Vermelha em Caxias do Sul, cidade localizada no Rio Grande do Sul, receberá um reforço nas equipes que atuam na região, visando ampliar as ações emergenciais em resposta às enchentes que assolaram a área. Esse reforço será realizado por equipes de outras localidades, que atuarão em todo o estado nas próximas semanas.

Durante uma reunião realizada na última quarta-feira (8), o coordenador nacional de gestão de risco e desastre da Cruz Vermelha, Djair Soares, juntamente com o secretário-adjunto da Casa Civil do governo gaúcho, Gustavo Paim, anunciaram essa importante colaboração. Segundo Soares, a intenção é reforçar e ampliar as ações desenvolvidas pela filial da Cruz Vermelha em Caxias do Sul.

A atuação da Cruz Vermelha será essencial no suporte às áreas de gestão de risco e desastres, atendimento à saúde, ampliação do escopo de atendimento aos abrigos e restabelecimento de vínculos familiares, além do apoio psicossocial. De acordo com Paim, mais de mil pessoas já foram resgatadas pelas equipes coordenadas pelo gabinete de crise na região da serra gaúcha.

O secretário ressaltou a importância da organização da estrutura de auxílio humanitário e destacou que a Cruz Vermelha complementará o trabalho realizado pelo estado com a experiência de seus voluntários. Essa colaboração conjunta entre a Cruz Vermelha e as autoridades locais é essencial para garantir o suporte adequado aos afetados pelas enchentes na região.

Com o apoio das equipes da Cruz Vermelha, espera-se que as ações de socorro e assistência às vítimas das enchentes sejam intensificadas e alcancem um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade. A solidariedade e a cooperação entre diferentes entidades e instituições são fundamentais em momentos de crise como esse, demonstrando a importância da união de esforços para enfrentar desafios coletivos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo