Subcomissão do Mercado de Ativos Ambientais aprova plano de trabalho e discute temas essenciais para proteção ambiental no Brasil.

A Subcomissão do Mercado de Ativos Ambientais teve uma importante reunião nesta quinta-feira (9) para discutir e aprovar o plano de trabalho proposto pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O objetivo principal do plano é promover a realização de audiências públicas que abordarão três grandes eixos temáticos relacionados aos ativos ambientais no Brasil.

Durante a reunião, ficou estabelecido que os temas das audiências serão a proteção da vegetação nativa, as questões ligadas ao clima e o impacto da agropecuária brasileira no meio ambiente. Esses são assuntos de extrema relevância no cenário atual, em que a preocupação com a preservação ambiental é cada vez maior.

Além disso, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sugeriu que a subcomissão participe dos trabalhos preparatórios da COP 30, que acontecerá em Belém (PA). A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima é um evento de grande importância para debater as questões ambientais em escala global.

Por sua vez, o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) manifestou a necessidade de incluir no plano de trabalho a questão da regularização fundiária na Amazônia. Esse é um tema sensível e crucial para garantir a proteção da floresta amazônica e a preservação da biodiversidade na região.

Com essas propostas e sugestões, a Subcomissão do Mercado de Ativos Ambientais demonstra estar comprometida em abordar de forma abrangente e aprofundada os desafios e oportunidades relacionados aos ativos ambientais no Brasil. A sociedade e o meio ambiente certamente têm muito a ganhar com essas iniciativas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo