Empresários e pilotos enviam 2,5 toneladas de mantimentos do Campo de Marte para Rio Grande do Sul, em campanha solidária.

Empresários e pilotos se uniram em uma grande mobilização para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A partir do Aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, foram enviadas 2,5 toneladas de mantimentos, em aeronaves particulares, para auxiliar no socorro às vítimas da catástrofe.

Uma campanha de arrecadação de doações foi organizada no hangar da empresa de aviação executiva Mine Too. Com a solidariedade de empresários disponibilizando suas aeronaves, doações de combustível e pilotos atuando de forma voluntária, a mobilização foi fundamental para viabilizar os voos de ajuda humanitária.

No entanto, a quantidade de mantimentos recebidos superou as doações de combustível necessárias para transportar todo o material até as áreas afetadas. Por isso, uma parte dos materiais está sendo encaminhada por caminhão até o local. No total, mais de 20 toneladas de água, três toneladas de roupas e remédios, além de 12 toneladas de alimentos já foram enviadas, seja por via terrestre ou aérea.

Além da iniciativa privada, a Força Aérea Brasileira (FAB) também está atuando no apoio às regiões atingidas. Com 17 aeronaves empregadas, a FAB já enviou 108 toneladas de doações para os municípios afetados e auxilia nos trabalhos de resgate.

Esta mobilização solidária revela a importância da união de esforços em momentos de crise, mostrando que, juntos, é possível amenizar os impactos causados por desastres naturais. A solidariedade e a colaboração entre empresas, pilotos e entidades públicas demonstram o quanto a sociedade pode se unir em prol do bem comum e em auxílio aos que mais necessitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo