Responsável por pitbulls atacarem escritora é preso novamente com moto roubada pela polícia em Saquarema.

Na última quinta-feira (9), Davidson Ribeiro dos Santos, responsável pelos pitbulls que atacaram a escritora Roseana Murray em abril deste ano, foi detido novamente. A prisão ocorreu em Saquarema, na Região dos Lagos, quando ele foi flagrado por policiais militares do Programa de Integração na Segurança (Proeis) circulando com uma motocicleta roubada, juntamente com outro suspeito.

A ação dos PMs se deu durante um patrulhamento de rotina, quando avistaram os ocupantes da moto e ordenaram que parassem. Diante da desobediência, os agentes perseguiram o veículo e, ao alcançá-lo, constataram que era produto de roubo pela placa. Davidson e seu acompanhante foram encaminhados à 124ª DP (Saquarema) para as devidas providências legais.

Vale lembrar que Davidson já havia sido preso em abril deste ano, juntamente com Kayky da Conceição Dantas Pinheiro e Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro, após o ataque contra Roseana. Os três permaneceram detidos por abuso e maus-tratos de animais, além da investigação de receptação devido à moto roubada encontrada em sua residência.

Após decisão judicial, o trio foi liberado no dia 11 de abril, com a ressalva de não poderem adquirir novos animais domésticos. Por outro lado, a vítima do ataque, Roseana Murray, recebeu alta do Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, após 13 dias de internação, onde sofreu a perda de um braço e uma orelha.

O caso de Davidson Ribeiro dos Santos ilustra a reincidência na prática de crimes e reforça a importância da atuação policial na repressão de atividades ilícitas. A sociedade espera que a justiça seja feita e que medidas eficazes sejam tomadas para coibir a prática de crimes como os cometidos pelo acusado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo