Adolescente de 16 anos resgatada de casa de prostituição durante operação em Paudalho; proprietário e mulheres detidos por tráfico de drogas

Na última sexta-feira (10), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) resultou no resgate de uma adolescente de 16 anos em uma casa de prostituição localizada na BR 408, em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O flagrante ocorreu durante as operações Domiduca X e Caminhos Seguros, que têm como objetivo identificar pontos vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA).

Ao chegar no estabelecimento, a equipe policial constatou que havia quartos destinados à prática da prostituição. Durante a fiscalização, a adolescente foi encontrada e afirmou ter ido ao local com a intenção de ser explorada sexualmente. Além disso, duas mulheres foram detidas por suspeita de tráfico de drogas no local. Uma delas se apresentou como gerente do estabelecimento.

Durante a ação, as suspeitas foram flagradas com porções de maconha e também foram autuadas por ameaça, pois estavam coagindo a adolescente para que ela não falasse. Tanto o proprietário do estabelecimento quanto as mulheres foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata para prestar esclarecimentos.

O homem, além de responder pelo crime de exploração sexual infanto-juvenil, também poderá ser acusado de rufianismo, que consiste em se beneficiar financeiramente da prostituição de outra pessoa. A adolescente foi acompanhada para prestar depoimento em escuta especializada, encaminhada junto ao Conselho Tutelar para sua residência.

As operações Domiduca X e Caminhos Seguros são parte de um esforço conjunto das autoridades para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e conscientizar a população sobre esse tipo de crime. A ação ressalta a importância da atuação policial na proteção dos direitos da infância e da adolescência, garantindo que vítimas desse tipo de exploração sejam resgatadas e todo o aparato legal seja utilizado para responsabilizar os envolvidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo