Ator Paulo César Pereio falece aos 83 anos, deixando legado marcante no cinema, teatro e TV. Personalidades prestam homenagens emocionadas.

O mundo do entretenimento brasileiro está de luto com a notícia do falecimento do renomado ator Paulo César Pereio, aos 83 anos, na tarde deste domingo (12) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado. Pereio deixou uma marca indelével em várias áreas, incluindo TV, teatro e cinema, com mais de 60 filmes em seu currículo, alguns dirigidos por grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha e Hector Babenco.

Uma das pessoas que prestaram homenagem a Pereio foi sua ex-mulher, a apresentadora da TV Brasil e atriz Cissa Guimarães, que expressou todo seu amor e gratidão ao ator em suas redes sociais. Em suas palavras emocionadas, Cissa escreveu: “Te amo e te reverencio imenso! Obrigada pelos nossos sagrados filhos, obrigada, obrigada, obrigada! Vai na luz meu companheiro, com todo meu amor! Salve Paulo César Pereio!!!!!”

O diretor do documentário “Peréio, Eu Te Odeio”, Allan Sieber, também prestou suas condolências e relembrou a trajetória excepcional do ator. Sieber destacou a singularidade e o talento de Pereio, além de expressar seus sentimentos de tristeza pela perda. Em suas palavras, ele afirmou: “Peréio odiaria odes sentimentaloides nessa hora. Tava ruim pra ele e ele saiu de cena. Timing perfeito. Coisa de grande ator. Triste aqui, e ao mesmo tempo feliz por ter tido a oportunidade de conviver e aprender com ele. O último de uma espécie. Meu abraço na família linda.”

O legado deixado por Paulo César Pereio certamente será lembrado e celebrado por muitos, que reconhecerão sua contribuição para a cultura e arte brasileiras. Sua morte deixa uma lacuna no cenário artístico do país, mas seu talento e sua paixão continuarão vivos nas memórias daqueles que foram tocados por sua arte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo