Repórter Recife – PE – Brasil

Julgamento de Donald Trump em NY: aliados do ex-presidente comentam o processo nas redes sociais durante audiência histórica.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está enfrentando um julgamento criminal na cidade de Nova York, algo sem precedentes na história do país. O fato inusitado é que seus aliados presentes no tribunal estão comentando o processo em tempo real nas redes sociais.

O juiz Juan Merchan, responsável pelo caso, ordenou que Trump se abstivesse de atacar os membros do júri e as testemunhas, seja por declarações ou postagens online, sob pena de prisão. No entanto, seus aliados não estão impedidos de se pronunciar sobre o julgamento no qual Trump é acusado de falsificar documentos contábeis para esconder o pagamento feito a uma ex-atriz pornô durante as eleições de 2016.

Um dos familiares presentes na sala de julgamento, Eric Trump, vice-presidente-executivo da Trump Organization, rejeitou o depoimento de Michael Cohen, ex-advogado do ex-presidente, chamando-o de ensaiado. Outro aliado, o senador J.D. Vance, criticou a maneira como a mídia retratou Trump durante o julgamento, afirmando que estão tentando fazer parecer que o presidente Biden é mentalmente incapaz.

Durante uma pausa no processo, o senador Tommy Tuberville criticou as condições da sala de audiências em Manhattan, descrevendo-a como deprimente. Com 77 anos de idade, Trump pode ser o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a enfrentar uma condenação criminal, que pode resultar em prisão.

Em entrevista à Fox News, Vance afirmou que todas as pessoas envolvidas no processo são quase agentes democratas, insinuando que o caso contra Trump possui motivações políticas. A presença dos aliados de Trump no tribunal, comentando o julgamento nas redes sociais, adiciona um aspecto único a este momento histórico nos Estados Unidos.

Sair da versão mobile