Prisão de quadrilha em Pernambuco por fraude em contas bancárias destaca atuação de empresa de soluções financeiras fraudulentas

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia da 22ª Circunscrição – PIEDADE, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres e dois homens envolvidos em fraudes em contas bancárias. As prisões foram coordenadas pelo Delegado Augusto de Castro, que destacou a gravidade das práticas realizadas pelos autuados.

Segundo as investigações, o grupo gerenciava uma empresa de soluções financeiras que tinha como objetivo atrair e subtrair dinheiro de forma fraudulenta das contas de suas vítimas. O modus operandi incluía a divulgação de anúncios falsos em panfletos, oferecendo empréstimos consignados para aposentados e pensionistas, bem como antecipação de saques.

As vítimas eram contatadas diretamente pelos funcionários da empresa, que tinham acesso aos dados pessoais através de um aplicativo. Durante a realização do flagrante, os policiais encontraram uma vítima sendo enganada com a simulação de devolução de juros sobre um empréstimo, prática essa que já havia sido denunciada por outras vítimas nos últimos meses.

De acordo com as informações coletadas, a empresa era recente e foi aberta logo após o fechamento de uma financeira pela mulher envolvida no esquema. Apesar do curto período de atuação, o grupo conseguiu lesar um considerável número de pessoas, configurando, inclusive, o crime de associação criminosa, de acordo com o artigo 288 do Código Penal.

Os autuados foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos legais e ficarão à disposição da justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso e tentando identificar outras vítimas que tenham sido lesadas pelo grupo. A população é orientada a ficar atenta a possíveis golpes e fraudes envolvendo empresas de soluções financeiras e a sempre denunciar práticas suspeitas às autoridades competentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo