Sistema de saúde em Faixa de Gaza está à beira do colapso devido à falta de combustível, alerta Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, sob o governo do movimento palestino Hamas, emitiu um alerta preocupante nesta segunda-feira. De acordo com a entidade, o sistema de saúde no território palestino, que já está em estado de guerra há sete meses, está à beira do colapso devido à falta de combustível.

A falta de combustível está afetando diretamente a operação dos geradores nos hospitais, ambulâncias e meios de transporte dos funcionários da área da saúde. A situação se agrava ainda mais pelo fato de que a Faixa de Gaza está sem energia elétrica desde o início do conflito, em 7 de outubro. Além disso, a ajuda humanitária que chega ao território é insuficiente para suprir as necessidades básicas da população.

A falta de combustível coloca em risco a vida de milhares de pessoas que dependem do sistema de saúde para sobreviver. Com o iminente colapso, a Faixa de Gaza enfrenta uma situação de extrema urgência e necessidade de assistência imediata. As autoridades responsáveis pelo Ministério da Saúde do território alertam para as consequências devastadoras que podem surgir caso não haja uma intervenção urgente para garantir o abastecimento de combustível para os hospitais e demais equipamentos de saúde.

Diante desse cenário alarmante, é fundamental que a comunidade internacional e os organismos de ajuda humanitária se mobilizem para garantir o fornecimento de combustível necessário para manter o sistema de saúde em funcionamento na Faixa de Gaza. A vida e a saúde dos habitantes do território estão em jogo, e é urgente que medidas sejam tomadas para evitar uma catástrofe humanitária sem precedentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo