Manutenção em Estação Elevatória de Água Bruta causará falta d’água em Recife e Camaragibe nesta quinta-feira, afetando 800 mil pessoas.

Nesta quinta-feira (16), os moradores dos bairros do Recife e de Camaragibe, na Região Metropolitana, devem se preparar para ficar sem água ou enfrentar queda de pressão no abastecimento a partir das 9h. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que cerca de 800 mil pessoas serão afetadas pela medida.

A razão para a interrupção no fornecimento de água é a realização de uma manutenção na Estação Elevatória de Água Bruta Duas Unas, que integra o Sistema Tapacurá. Essa manutenção está programada para se encerrar às 6h da sexta-feira (17) e inclui a instalação de um novo conjunto de bombeamento, bem como a implementação de ações preventivas e corretivas nos equipamentos em operação.

De acordo com a Compesa, essas intervenções têm o objetivo de melhorar o desempenho da elevatória, que é responsável por enviar 30% da água bruta para tratamento na ETA Tapacurá. Com as melhorias, espera-se um aumento de até 200 litros de água por segundo para as cidades atendidas.

Os bairros do Recife que serão afetados incluem Aflitos, Apipucos, Boa Vista, Derby, Graças, Mustardinha, Santo Amaro, entre outros. Já em Camaragibe, os bairros como Alto da Boa Vista, Cosme Damião, Santana e Timbi serão impactados pela interrupção no abastecimento.

Além disso, durante a parada do sistema, serão realizadas intervenções para corrigir vazamentos em diversas ruas, como na Santa Leopoldina e Arapongas, no bairro do Viana, em Camaragibe.

Após a conclusão dos serviços de manutenção, o abastecimento será retomado gradualmente nas áreas afetadas, de acordo com o calendário estabelecido para cada região. É importante que os moradores desses bairros se programem para minimizar os impactos causados por essa interrupção no fornecimento de água.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo