Repórter Recife – PE – Brasil

Senador se posiciona contra notificação extrajudicial do Senado à emissora de rádio cearense após entrevista polêmica de Ciro Gomes.

O senador Eduardo Girão, do partido Novo, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (15) em que se posicionou de forma contrária à notificação extrajudicial enviada pelo Senado à Rede Integrada de Comunicação A Notícia do Ceará (ANC), uma emissora de rádio cearense. O motivo da notificação foi um conteúdo de uma entrevista em que o político Ciro Gomes faz críticas à senadora Janaína Farias, do PT do Ceará.

Girão destacou a importância da liberdade de expressão e criticou o uso do aparato do Estado para intimidar e censurar a imprensa. Ele argumentou que a Advocacia do Senado extrapolou suas prerrogativas ao agir dessa forma, pois não haveria ligação entre a citação pessoal da entrevista e o exercício público do mandato da senadora.

Durante o pronunciamento, o senador também mencionou as acusações feitas por Ciro Gomes contra o grupo político liderado por Camilo Santana, ministro da Educação, incluindo perseguição política, corrupção e omissão do governo em relação ao crime organizado no Ceará. Girão questionou a falta de investigação das autoridades competentes em relação a essas graves acusações.

Ao final de seu discurso, o senador fez um questionamento pertinente: se a única parte da entrevista de Ciro Gomes que causou indignação foi a citação da senadora Janaína Farias, o que dizer do restante das acusações feitas durante a entrevista? Ele ressaltou a gravidade das acusações feitas pelo político contra a oligarquia formada pelo PT e PDT, que, segundo Girão, tem dominado e destruído o estado do Ceará ao longo dos anos.

Dessa forma, o posicionamento do senador Eduardo Girão em relação à notificação enviada à emissora de rádio cearense evidencia sua defesa da liberdade de expressão e sua crítica ao uso do poder do Estado para censurar a imprensa. Ele levantou questões importantes sobre a conduta do Senado e a necessidade de investigação das graves acusações feitas por Ciro Gomes durante a entrevista.

Sair da versão mobile