Investimentos em saúde em Afogados: Prefeitura entrega veículos e equipamentos para reforçar atenção básica do município, com custo de R$363 mil.

A Prefeitura de Afogados, localizada no interior de Pernambuco, realizou uma importante entrega para a área da saúde nesta sexta-feira (17). Foram entregues três veículos utilitários 0km da marca Fiat Strada, além de equipamentos para os agentes comunitários de saúde. Essa ação faz parte de um esforço para reforçar o trabalho na atenção básica e garantir um melhor atendimento à população que utiliza os serviços de saúde do município.

Os veículos e equipamentos já estão disponíveis para uso na secretaria municipal de saúde, representando um investimento de R$ 363 mil por parte da Prefeitura de Afogados. Essa iniciativa visa fortalecer o sistema de saúde local, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo um atendimento mais eficiente e de qualidade aos moradores da região.

Além disso, os agentes comunitários de saúde passaram por um curso de técnico em saúde, com duração de 08 meses, promovido em parceria com o Ministério da Saúde, Conselho Nacional de secretários municipais de saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esse curso tem como objetivo capacitar os profissionais para utilizarem de maneira adequada os novos equipamentos e interpretar os dados coletados de forma técnica e precisa.

Durante a entrega dos veículos e equipamentos, houve manifestações de gratidão por parte dos agentes de saúde e do Prefeito Sandrinho Palmeira, que destacou a importância dos investimentos na saúde municipal para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, como o vice-prefeito, secretário municipal de saúde e vereadores.

Essa ação da Prefeitura de Afogados demonstra o comprometimento com a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população, refletindo em um atendimento mais eficiente e humanizado para todos os moradores do município. A iniciativa contribui para fortalecer a rede de atenção básica e promover um cuidado mais integral e qualificado aos cidadãos que necessitam dos serviços de saúde locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo