Xerém Cultural invade Estação Ferroviária de Afogados da Ingazeira em sua sétima edição com foco em ações formativas na cultura

A sétima edição do Festival Xerém Cultural está programada para acontecer de 5 a 7 de julho, na Estação Ferroviária de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. O evento, que já se tornou um dos mais populares da região, terá um foco ainda maior em atividades formativas, graças à parceria com o projeto In_Formação, que visa desenvolver novos produtores culturais, com ênfase em jovens, mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIA+, alunos e professores da rede pública.

O produtor Lúcio Vinícius comemora a nova edição como uma oportunidade de descobrir e cultivar novos talentos na área cultural. Neste ano, o festival terá como destaque a presença do grupo Coco Negras e Negros do Leitão, representando o patrimônio vivo de Pernambuco. Além disso, a programação artística contará com atrações de música eletrônica, cineclube, teatro e outras surpresas que serão divulgadas em breve.

Uma das características marcantes do Xerém Cultural é a descentralização do evento, levando as atividades para o subúrbio e expandindo para novos locais. Com a ocupação da antiga Estação Ferroviária, os organizadores esperam dar um novo significado artístico e funcional ao espaço histórico. A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Sagaz Produções, Pajeú Filmes e Hidroelétro Solar reforça a importância do festival na comunidade.

O In_Formação, que integra a programação do evento, é uma iniciativa apoiada pela LPG PE, Secretaria de Cultura de Pernambuco e Ministério da Cultura / Governo Federal. As novidades do Festival Xerém Cultural podem ser acompanhadas nas redes sociais @in_formacaoo e @xerem.cultural. Com uma proposta inovadora e diversificada, o evento promete ser um sucesso entre os amantes da cultura e das artes na região do Pajeú.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo