Virada Cultural da Solidariedade de São Paulo espera atrair 4 milhões de pessoas para evento gratuito com programação diversificada

A agitada capital paulista se prepara para receber um dos maiores eventos culturais do ano: a Virada Cultural. Este ano, a Virada Cultural da Solidariedade visa arrecadar doações para auxiliar o Rio Grande do Sul e espera reunir cerca de 4 milhões de pessoas em sua extensa programação.

O evento gratuito ocorrerá neste final de semana, iniciando no sábado (18) e se estendendo até domingo (19), com 22 palcos espalhados por 12 regiões da cidade. Grandes nomes da música como Pabllo Vittar, Claudia Leitte, Raça Negra, Michel Teló e muitos outros farão parte dessa festa solidária.

A Virada Cultural passou por mudanças nos últimos anos, descentralizando sua programação e estimulando a economia nas periferias. Dentre as alterações, destacam-se a redução dos palcos na região central e a interrupção da programação durante a madrugada em algumas arenas.

Além dos shows musicais, o evento contará com apresentações de teatro, dança e cinema em espaços culturais como o Sesc. A segurança também é prioridade, com um mega esquema montado pela Secretaria de Segurança Pública, incluindo monitoramento nas redes sociais para prevenir crimes.

Para facilitar o deslocamento do público, os ônibus municipais funcionarão gratuitamente e algumas estações de metrô funcionarão por 24 horas. E para aqueles que desejam contribuir com as doações para o Rio Grande do Sul, pontos de coleta estarão disponíveis nas arenas musicais.

A programação completa e mais informações sobre a Virada Cultural podem ser encontradas no site do evento. Preparados para um final de semana repleto de arte, cultura e solidariedade em São Paulo? Não fique de fora dessa festa!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo