Obras do metrô abrem cratera em condomínio na zona norte de SP, causando interdição na Avenida Ministro Petronio Portela

Uma obra para a construção da futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado da linha 6-laranja do metrô causou um impacto na zona norte da capital paulista, mais especificamente na Avenida Ministro Petronio Portela, na Freguesia do Ó. A abertura de uma cratera em um condomínio chamou a atenção das autoridades e dos moradores da região.

De acordo com a concessionária responsável pela linha 6-laranja, um trecho da Avenida Ministro Petronio Portela precisou ser parcialmente interditado no sentido norte devido à presença da cratera. A área já estava isolada como medida preventiva e vinha sendo monitorada devido às condições atípicas do solo e sua relação com as escavações do túnel com a tuneladora norte. As equipes técnicas do projeto e da Concessionária Linha Uni estiveram no local para avaliar a situação e afirmaram que, até o momento, não há indicação de riscos às edificações próximas.

Esta não é a primeira vez que uma cratera é aberta por causa das obras da linha 6-laranja. Em 2022, um acidente durante as obras da linha laranja do metrô resultou em uma cratera na pista local da Marginal Tietê, evidenciando os desafios e contratempos enfrentados durante a construção desse importante empreendimento.

Com 15 km de extensão e 15 estações, a linha 6-laranja do metrô de São Paulo promete revolucionar o transporte público na cidade, conectando a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central. A previsão é que a nova linha transporte cerca de 630 mil passageiros por dia, aliviando o trânsito e melhorando a mobilidade urbana na capital paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo