PRF resgata 24 pássaros em operação na BR-232 em São Caetano, Pernambuco, e condutor pode responder por crime ambiental

Na última sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação que resultou no resgate de 24 aves que estavam sendo transportadas de forma ilegal em um veículo que circulava pela BR-232, no município de São Caetano, em Pernambuco. Durante a fiscalização de rotina, os agentes abordaram um veículo Uno e encontraram dentro do porta-malas do automóvel dez gaiolas contendo as aves.

Dentre as espécies de pássaros encontradas, estavam dois Canário da Terra, 15 Patativa Coleirinho, dois Azulão, dois Caboclinho, um Tiziu e dois Papa-Capim. O condutor do veículo alegou que estava levando as aves para sua residência em Camaragibe, onde pretendia criá-las.

Após a constatação do crime ambiental, as aves foram entregues ao órgão ambiental local e o condutor se comprometeu a comparecer perante a justiça. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e poderá responder pelo crime de captura, transporte e comércio de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.

Esse tipo de prática é ilegal e prejudicial para a fauna silvestre, representando uma ameaça à biodiversidade. A captura e o comércio de animais silvestres sem autorização é crime e deve ser combatido com rigor pelas autoridades competentes.

As ações da PRF fazem parte do trabalho constante de fiscalização e combate a crimes ambientais, visando a proteção da fauna e da flora brasileira. É fundamental a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental e do respeito à vida animal. A colaboração de todos é essencial para a conservação do meio ambiente e a garantia do bem-estar dos animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo