Quatro combatentes do Hezbollah são mortos em ataques israelenses no sul do Líbano, fonte próxima do grupo confirma.

Quatro combatentes do movimento Hezbollah foram mortos em ataques israelenses no sul do Líbano nesta segunda-feira (20). Segundo uma fonte próxima ao grupo islâmico, os ataques ocorreram nas cidades fronteiriças de Naqura e Meis el Jabal.

A responsabilidade pelos ataques foi assumida por Israel, que tem realizado bombardeios na região desde o início da guerra na Faixa de Gaza. O Hezbollah, por sua vez, tem atacado o norte de Israel em apoio ao Hamas, seu aliado palestino.

Além dos ataques no Líbano, um combatente do Hezbollah também foi morto em um ataque na Síria atribuído a Israel, de acordo com outra fonte do grupo. A Agência Nacional de Informação (ANI) informou que o ataque israelense em Naqura visava equipes de resgate afiliadas ao Hezbollah.

O Exército israelense anunciou que atacou uma célula terrorista do Hezbollah em Meis el Jabal, atingindo uma instalação com armas e um complexo militar. O Hezbollah, por sua vez, afirmou ter atacado posições militares israelenses como resposta à agressão em Naqura.

Os confrontos entre o Hezbollah e Israel já deixaram 425 mortos no Líbano, a maioria deles combatentes do grupo islâmico, e pelo menos 82 civis. Do lado israelense, 14 soldados e 11 civis foram mortos em decorrência dos disparos feitos pelo Hezbollah.

A escalada de violência na região continua preocupando a comunidade internacional, que teme uma nova onda de conflitos na região. Os ataques recentes ressaltam a fragilidade da situação geopolítica no Oriente Médio e a necessidade de um diálogo construtivo para evitar mais derramamento de sangue.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo