Seleção brasileira convoca mais três jogadores para Copa América e inicia preparação nos Estados Unidos

A seleção brasileira de futebol teve a sua lista de convocados para a Copa América ampliada, com a adição de mais três jogadores pelo técnico Dorival Júnior. Além dos 23 atletas já anunciados em maio, agora o zagueiro Bremer da Juventus (Itália), o volante Éderson do Atalanta (EUA) – que fará sua estreia pela seleção – e o atacante Pepê do Porto (Portugal) também se juntam ao grupo. A competição continental terá início em 20 de janeiro, nos Estados Unidos, com o Brasil estreando quatro dias depois contra a Costa Rica, em partida válida pelo Grupo D, que ainda conta com Colômbia e Paraguai.

Essa inclusão dos três novos jogadores foi possível após a Conmebol anunciar a ampliação do número máximo de convocados para 26 por seleção e a extensão do prazo para definição da lista definitiva para o dia 15. Dorival Júnior enfatizou que “todos os atletas, independente do momento das convocações, chegam em igualdade de condições para disputar e brigar por uma posição dentro da equipe titular”, segundo depoimento à CBF.

Além dos jogadores adicionados, o técnico também chamou o goleiro Rafael do São Paulo para substituir Ederson do Manchester City, que está se recuperando de uma lesão no rosto sofrida durante o Campeonato Inglês. A apresentação da equipe está marcada para o próximo dia 30 em Orlando, no estado da Flórida, e durante a preparação haverá dois amistosos: contra o México no dia 8 de junho no Texas, e contra os Estados Unidos quatro dias depois, em Orlando.

Com a ampliação do elenco e a preparação em andamento, a seleção brasileira busca se fortalecer para a Copa América e buscar o título no torneio continental. Dorival Júnior terá a missão de montar a equipe titular e garantir que todos os jogadores estejam prontos para representar o país da melhor forma possível. E a expectativa dos torcedores só aumenta para ver o desempenho da seleção brasileira na competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo