Relíquia do beato Carlo Acutis chega ao Recife e será entronizada na Paróquia São João Paulo II após traslado solene.

Na terça-feira, dia 21, o Aeroporto Internacional dos Guararapes recebeu uma relíquia muito especial: um fragmento do corpo do beato Carlo Acutis, um jovem italiano que faleceu em 2006 vítima de leucemia e que foi beatificado pela Igreja Católica em 2020.

A relíquia chegou em Recife às 20h30 e foi acolhida pela Comunidade Obra de Maria. Em um traslado solene, a relíquia foi conduzida até a sede da comunidade em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Lá, ela será entronizada na Paróquia São João Paulo II, que fica na sede da Obra de Maria.

Antônia Salzano Acutis, mãe de Carlo Acutis, entregou o fragmento do corpo durante um testemunho no Pentecostes da Paz, realizado na Itália no último domingo, 20 de junho.

Carlo Acutis faleceu aos 15 anos em 2006, no dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, vítima de leucemia. Ele ficou conhecido por sua evangelização pela internet e foi beatificado pela Igreja Católica em 2020 após o Vaticano considerar a cura de uma criança no Mato Grosso do Sul, em 2010, como um milagre.

Segundo a Igreja Católica, relíquias de primeiro grau são fragmentos do corpo de um santo, como cabelos, ossos, entre outros. A relíquia de Carlo Acutis é um símbolo de devoção para os fiéis e uma forma de manter viva a memória desse jovem que foi tão importante para a evangelização.

Dessa forma, a chegada da relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis é um momento de grande significado para a comunidade católica local, que poderá venerar e celebrar a vida desse jovem que dedicou sua vida a espalhar a palavra de Deus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo