Programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil será lançado em junho, anuncia ministro dos Portos e Aeroportos

O programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil, anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), tem previsão de lançamento para o mês de junho. O ministro explicou que o adiamento se deu em função das enchentes no Rio Grande do Sul, que demandaram a atenção da equipe ministerial para atender o estado durante esse momento emergencial.

Desde o ano passado, o governo federal vinha divulgando o programa Voa Brasil, que estava inicialmente programado para ser lançado em janeiro deste ano. Com o objetivo de beneficiar aposentados do INSS que recebem até dois salários mínimos e bolsistas do Prouni, o programa pretende alcançar cerca de 22 milhões de brasileiros em sua primeira fase.

Durante o programa Bom Dia, Ministro, Silvio Costa Filho reforçou que o Voa Brasil está em fase final de ajustes e alertou a população sobre possíveis golpes. Ele ressaltou que o ministério não está realizando cadastros nem solicitando pagamentos para o programa e que qualquer informação nesse sentido é fake news.

A orientação do ministério é que, caso alguém receba algum contato solicitando depósito em dinheiro para participar do Voa Brasil, deve denunciar a prática pelos canais oficiais de atendimento ao usuário, como o Fala BR, por e-mail ou por telefone.

Com a expectativa de retomar as discussões e finalizar o programa no próximo mês, o governo segue empenhado em proporcionar passagens aéreas acessíveis para milhões de brasileiros, mesmo diante de adversidades como as enchentes no Rio Grande do Sul. O Voa Brasil promete trazer benefícios significativos para a população e melhorar o acesso à mobilidade aérea no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo