Senadora Leila Barros será a nova líder da Bancada Feminina no Senado, com apoio de vice-líderes Teresa Leitão e Soraya Thronicke

A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi escolhida como a nova líder da Bancada Feminina no Senado, em um anúncio feito por ela mesma durante uma sessão no Plenário na tarde desta quarta-feira (22). As senadoras Teresa Leitão (PT-PE) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) foram nomeadas como vice-líderes.

Leila Barros expressou sua gratidão pela confiança depositada pelas colegas senadoras e reconheceu o desafio de liderar a bancada, que já teve como líderes figuras como a ex-senadora Simone Tebet, e as senadoras Eliziane Gama (PSD-MA) e Daniella Ribeiro (PSD-PB). Em sua declaração, Leila ressaltou a importância do respeito e diálogo entre as 15 integrantes da bancada.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), que presidia a sessão, elogiou a atuação parlamentar vibrante de Leila Barros e desejou sucesso em sua nova função, afirmando sua confiança de que as eleitas representarão com dignidade as pautas femininas.

Outra senadora, Jussara Lima (PSD-PI), também parabenizou Leila pela eleição e afirmou que a nova líder pode contar com o apoio de todas as senadoras. Ela se mostrou satisfeita com o fortalecimento da bancada ao longo do tempo.

Zenaide Maia (PSD-RN), por sua vez, destacou as conquistas importantes da Bancada Feminina desde sua criação em 2021. Ela ressaltou a necessidade de a liderança ter mais espaço, apontando o fato de que Leila terá mais disponibilidade para participar das reuniões e analisar os projetos de interesse do grupo, devido à ausência de eleições municipais no Distrito Federal.

Com isso, a escolha de Leila Barros como líder da Bancada Feminina foi baseada em sua capacidade de representar e lutar pelas bandeiras que pertencem a todas as integrantes do grupo, prometendo um trabalho árduo e comprometido em prol dos direitos das mulheres no Senado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo